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Não é um problema
74 resultados encontrados
31. Deu problema na kombi
32. Conjuverência
trata, pode-se dizer que é um problema conjuverante. Pois
se tem a menor ideia de onde surgiu tal efeito.
roblema e não sabe o que se trata, pode-se dizer que é um
conjuverante. Pois não se tem a menor ideia de onde surgiu
33. Narcisista patológico
difícil, pois as pessoas com o distúrbio, frequentemente,
consideram ter um problema[2]. Acredita-se que cerca de 1%
as com o distúrbio, frequentemente, não consideram ter um
[2]. Acredita-se que cerca de 1% das pessoas sejam afetadas
34. Fogo-fátuo
produzindo uma chama azulada. Tudo ocorre rápido e a chama
dura mais que alguns segundos 4. Para quem está perto do f
stá perto do fenômeno, a reação instintiva é correr. O
é que esse movimento causa um deslocamento brusco de ar, p
35. Heurística
tica é uma técnica projetada para resolver rapidamente um
quando os métodos normais estão lentos, ou encontrar uma
36. Deep web
és de navegadores Onion/Tor. Eu nunca entrei na Deep Web e
conheço, prefiro não conhecer, mas parece que não é dif
n/Tor. Eu nunca entrei na Deep Web e não conheço, prefiro
conhecer, mas parece que não é difícil entrar. Só preci
Web e não conheço, prefiro não conhecer, mas parece que
é difícil entrar. Só precisa de um navegador especial ch
é usada para a prática de crimes graves. Então eu sugiro
chegar nem perto. Parece que é possível comprar até drog
o de Onion ou Tor e do link do site na Deep Web. O primeiro
é que a rede Tor usa o número de IP de outros usuários d
da rede Tor. Então é muito perigoso de verdade. O segundo
é que a Deep Web é usada para a prática de crimes graves
37. Desmodrômico
amento e abertura de válvulas é feito por meio de molas e
por meio de balancins como no caso das Ducatis.
as rotações sem apresentar "flutuação de válvulas", um
comum encontrado em motores cujo sistema de fechamento e ab
38. Desaparatar
ssoa que tentou desaparatar fica "separado" da outra parte,
podendo, assim, nem terminar o processo, nem voltar. Além
o trabalho que um estrunchamento ocasiona, geralmente causa
com trouxas. Com o intuito de regulamentar essa prática, a
39. Ninfomaníaca
xperiências sexuais. No entanto, as relações normalmente
resultam em prazer e é comum que depois a mulher se sinta
ações nos níveis hormônios sexuais que justifiquem esse
. A palavra ninfomania se refere à presença desse transtor
desse transtorno apenas em mulheres, pois quando esse mesmo
psiquiátrico é identificado nos homens, é chamado de sat
40. Nó górdio
da por um camponês, de nome Górdio, que foi coroado. Para
se esquecer de seu passado humilde ele colocou a carroça,
umiu o trono. Midas expandiu o império, porém, ao falecer
deixou herdeiros. O Oráculo foi ouvido novamente e declaro
da e cortou o nó facilmente em dois, desatando-o. Lenda ou
o fato é que Alexandre se tornou senhor de toda a Ásia Me
xpressão "cortar o nó górdio", que significa resolver um
complexo de maneira simples e eficaz.
41. Existencialismo
xistencialista.[5][10][11] Ele propôs que cada indivíduo,
a sociedade ou religião, é o único responsável por dar
, o que significa que os indivíduos se moldam ao existir e
podem ser percebidos por meio de categorias pré-concebidas
eve ser concretamente dialética. Mas, assim como ele mesmo
é um poeta, nem um eticista, nem um dialético, também su
oeta, nem um eticista, nem um dialético, também sua forma
é nada disso diretamente. Sua forma deve primeiro e por ú
e nada tem a ver com localidades e coisas assim. O ambiente
é o país das fadas da imaginação, onde a poesia produz
edo é estabelecido na Inglaterra, e a precisão histórica
é uma preocupação. O enredo é interioridade em existir
nathan Webber interpreta o uso de Sartre do termo essência
de uma forma modal, ou seja, como características necessá
diferentes das casas porque, ao contrário das casas, eles
têm um propósito embutido. Eles são livres para "escolhe
ada fixa nosso propósito, mas nós mesmos, nossos projetos
têm peso ou inércia exceto quando os endossamos.[29][30]
ndeu mal por seus próprios objetivos de subjetivismo e ele
quis dizer que as ações têm precedência sobre o ser, de
ões têm precedência sobre o ser, desde que essas ações
sejam refletidas.[31] Heidegger comentou que "a reversão d
história.[32] A noção de absurdo contém a ideia de que
há sentido no mundo além do sentido que lhe damos. Essa f
ca um sentido específico para a existência do homem, pois
há nada a ser descoberto. Segundo Albert Camus, o mundo ou
r descoberto. Segundo Albert Camus, o mundo ou o ser humano
é em si um absurdo. O conceito só emerge pela justaposiç
O absurdo contrasta com a afirmação de que "coisas ruins
acontecem a pessoas boas". Para o mundo, metaforicamente fa
cem a pessoas boas". Para o mundo, metaforicamente falando,
existe pessoa boa ou pessoa má, o que acontece acontece e,
pessoas tomam decisões com base no significado subjetivo e
na pura racionalidade. A rejeição da razão como fonte de
mo é uma forma de investigação filosófica que explora o
da existência humana e centra-se na experiência, vivida,
a forma abstrata que também deve inevitavelmente encontrar
s sempre que for aplicado ao concreto. Na mesma medida em qu
o que Camus afirmou em O Mito de Sísifo que "há apenas um
filosófico verdadeiramente sério, que é o suicídio". Em
or exemplo, nas ciências naturais), mas quando se trata de
s existenciais, a razão é insuficiente: "A razão humana t
azão humana tem limites".[51] Como Kierkegaard, Sartre viu
s com a racionalidade, chamando-a de uma forma de "má-fé",
42. Pseudociência
realmente são, e aquelas que pretendem ser, mas na verdade
são. Em outras palavras, declarações científicas reais
e dizer algo verdadeiro sobre o mundo, em qualquer base que
seja puramente científica no sentido mais ortodoxo, ou pel
ramente científica no sentido mais ortodoxo, ou pelo menos
viole ciência dominante. Portanto, neste uso mais amplo da
ortanto, neste uso mais amplo da palavra, muitas coisas que
afirmam explicitamente ser científicas são frequentemente
sado para se referir a coisas que parecem científicas, mas
são. Por ser acusatório, geralmente também está implíc
io, geralmente também está implícito que essa aparência
é um acidente, mas que alguém está intencionalmente tent
l prova (que normalmente exigiria evidências científicas)
existe. Esta é claramente uma tentativa de adotar o ?poder
do parecer científica? A afirmação do curador certamente
tem base científica, mas também não afirma necessariamen
o curador certamente não tem base científica, mas também
afirma necessariamente ter. Ele simplesmente afirma saber a
presumivelmente por algum outro sistema de conhecimento que
seja científico, pelo menos de acordo com os padrões mode
ciência. Presumivelmente, o curador que faz a declaração
tem a impressão de que a correlação entre dor nas costas
se que começamos a ter alguns problemas, e esses problemas
têm a ver apenas com conhecimento, mas com poder. A polít
stem vários ?domínios de conhecimento sistematizados? que
são científicos e têm coisas a dizer sobre o mundo. Isso
cada, mesmo quando o que eles estão dizendo que na verdade
tem nada a ver com ciência. Isso é especialmente verdadei
s, desde que seja sempre um dado adquirido que os fantasmas
são reais. Como resultado, o que é considerado pensamento
tos filosóficos da ciência. Se um sistema de conhecimento
é baseado em evidências científicas, ou pelo menos não
não é baseado em evidências científicas, ou pelo menos
é compatível com a doutrina científico-materialista orto
o. Monopólio do Pensamento Isso é problemático para quem
vê as metodologias modernas de pesquisa científica como a
a fatos científicos como parte da discussão de um tópico
significa que alguém esteja necessariamente dizendo que su
propondo uma possível explicação derivada da ciência,
significa que está tentando dar a impressão de que o que
upostos efeitos no comportamento humano são mais críveis,
está dizendo que sua crença nos possíveis efeitos da lua
ualquer um que tente falar sobre o mundo de uma maneira que
extraia exclusivamente suas conclusões ou explicações da
gação é ilegítimo. Independentemente de se acreditar ou
na doutrina de que as instituições científicas são a ú
a estar a demarcação exata. Em linhas gerais, o principal
está entre o uso específico da palavra e aqueles que a us
cansativa, como costumam fazer os filósofos acadêmicos. O
com uma definição razoável de ?pseudociência? Sem ficar
or pares. É em casos como esse que começamos a ter alguns
s, e esses problemas não têm a ver apenas com conhecimento
os como esse que começamos a ter alguns problemas, e esses
s não têm a ver apenas com conhecimento, mas com poder. A
sobre essas coisas. Outra forma de expressar isso é que o
da demarcação tem uma preocupação mais profunda do que
43. Venerando
pre abre a boca para dizer a coisa certa. O problema é que
vive com os pés chão, e desliga sua atenção com uma rap
com uma rapidez incrível. As vezes isso da a impressão de
estar nem ai para o que acontece a sua volta. Liberdade, é
roblemas sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja.
gosta nem de dar nem de receber ordens. E precisa aprender
as pessoas. Sempre abre a boca para dizer a coisa certa. O
é que não vive com os pés chão, e desliga sua atenção
ra você e, e por esta razão prefere resolver sozinho seus
s sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja. Não go
44. Autoritarismo
camente desencorajadas pelo termo ?ditadura?. É claro que
queremos dizer que queremos uma ditadura antidemocrática
sse dominante capitalista dita a política). Por que os EUA
são uma democracia | Segundo pensamento (2022) Em segundo
tica. Mas a liberdade humana existe num contexto político.
é suficiente, contudo, simplesmente assumir a posição ma
ssário realmente conquistar a liberdade. O anticapitalismo
faz nenhum bem às vítimas do capitalismo se você não de
mo não faz nenhum bem às vítimas do capitalismo se você
destruir realmente o capitalismo. O anti-estatismo não tra
cê não destruir realmente o capitalismo. O anti-estatismo
traz nenhum bem às vítimas do Estado se você não destru
atismo não traz nenhum bem às vítimas do Estado se você
destruir realmente o Estado. O anarquismo tem sido muito bo
a sociedade livre e isso é para o bem. Mas de nada vale se
desenvolvermos uma estratégia real para concretizar essas
vermos uma estratégia real para concretizar essas visões.
basta ter razão, é preciso também vencer. ...o anarquism
é preciso também vencer. ...o anarquismo foi um fracasso.
só o anarquismo falhou em conquistar a liberdade duradoura
condição mais ampla da humanidade (mas, incidentalmente,
da rede elétrica ou da produção de energia). componentes
vidade revolucionária da humanidade oprimida. O anarquismo
teve quase nada a ver com as lutas anticoloniais que defini
papel de intruso. Consequentemente, o pensamento anarquista
teve de se adaptar em resposta aos resultados de esforços
põe a sua vontade à outra parte... e se a parte vitoriosa
quiser ter lutado em vão, deve manter esta regra... Portan
ra... Portanto, uma de duas coisas: ou os antiautoritários
sabem do que estão a falar e, nesse caso, só criam confus
ários) permanecem imaculadas pela prática existente. Eles
explicam como as múltiplas funções de uma sociedade revo
o às suas próprias soluções através da luta criativa.
é surpresa, portanto, que os socialistas puros apoiem toda
s gostam de acusar os Marxistas de serem ?autoritários?. O
aqui é que o ?anti-autoritarismo? é uma característica a
45. Design convergente
Para criar uma interface eficaz, é necessário compreender
apenas os aspectos técnicos (como o funcionamento do softw
e suas interações com o ambiente e as tecnologias**. Ele
se limita à integração entre disciplinas, mas também le
a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Nesses casos,
basta integrar tecnologias como sensores e sistemas de dado
iferentes disciplinas, tecnologias e métodos para resolver
s complexos de forma integrada. Ele busca **sinergia entre
r soluções inovadoras e abrangentes. Ao invés de abordar
s de forma isolada, o design convergente reconhece que as so
ustentáveis**, que considerem os diferentes aspectos de um
, desde os técnicos até os sociais. ### Design Antropoconv
ão de diferentes disciplinas e conhecimentos para resolver
s complexos de forma inovadora e multifacetada. - O **design